A Administração Municipal de Viana, Luanda, proibiu, em edital, a construção de casas em zonas susceptíveis de inundações e de outros riscos em tempo das chuvas.
Um edital, assinado pelo administrador municipal de Viana, refere que a medida surge na sequência de um levantamento feito em zonas de risco.
O documento alerta as pessoas que queiram construir que devem contactar antes os serviços de gestão urbanística da Administração Municipal para a avaliação do terreno e eventual licenciamento da obra.
O edital menciona entre as zonas de risco a bacia natural de recepção de águas pluviais no bairro Quilometro 14-A, nas imediações das bombas Montes Claros, Largo da EPAL, no Zango I, Lagoa Mbulo/Zee, o bairro debaixo de linhas de alta tensão e as zonas pantanosas do Cassaque e Kakila. (jornaldeangola.com)