O governo provincial de Luanda criou este mês uma comissão multissectorial, chefiada por Tito Manuel, comandante dos Bombeiros e coordenador da Protecção Civil da capital, para avaliar os prejuízos causados pela chuva que tem assolado a região e encontrar formas de minimizar os estragos causados.
Em declarações ao SOL, Tito Manuel explica que a comissão é composta pelo corpo de bombeiros, por membros do governo provincial e ainda por empresas de limpeza e saneamento básico. Os técnicos vão avaliar os danos causados e, no terreno, limpar o lixo que as chuvas arrastam e retirar água do interior de residências afectadas, geralmente em zonas de risco (localizadas junto a valas de drenagem). As equipas, adianta, vão ainda procurar desobstruir as ruas mais afectadas.
De acordo com o responsável, equipas da comissão estiveram esta semana nos municípios de Viana, Luanda, Cacuaco, Icolo e Bengo, Quiçama, Cazenga e município de Belas, onde deram conta do desabamento de casas, obstrução de vias, destruição de pontes e árvores, entre outros danos, que estão a ser solucionados. Ler mais
(sol.sapo.ao)