Domingo, Fevereiro 5, 2023
6.3 C
Lisboa

Luanda cria equipa para lidar com chuvas intensas

O governo provincial de Luanda criou este mês uma comissão multissectorial, chefiada por Tito Manuel, comandante dos Bombeiros e coordenador da Protecção Civil da capital, para avaliar os prejuízos causados pela chuva que tem assolado a região e encontrar formas de minimizar os estragos causados.
Em declarações ao SOL, Tito Manuel explica que a comissão é composta pelo corpo de bombeiros, por membros do governo provincial e ainda por empresas de limpeza e saneamento básico. Os técnicos vão avaliar os danos causados e, no terreno, limpar o lixo que as chuvas arrastam e retirar água do interior de residências afectadas, geralmente em zonas de risco (localizadas junto a valas de drenagem). As equipas, adianta, vão ainda procurar desobstruir as ruas mais afectadas.

De acordo com o responsável, equipas da comissão estiveram esta semana nos municípios de Viana, Luanda, Cacuaco, Icolo e Bengo, Quiçama, Cazenga e município de Belas, onde deram conta do desabamento de casas, obstrução de vias, destruição de pontes e árvores, entre outros danos, que estão a ser solucionados. Ler mais

(sol.sapo.ao)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Delfim Neves denuncia “caça às bruxas” em São Tomé

Delfim Neves teme pela própria vida e diz pairar em São Tomé uma sensação de "caça às bruxas". Em...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema