Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
8.6 C
Lisboa

Ministro dos Transportes diz que sector é o epicentro do desenvolvimento de Angola

O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, disse neste domingo, em Luanda, que a sua instituição é o epicentro do desenvolvimento de Angola, por ser a mola impulsionadora do desenvolvimento económico e social, não só do país, mas também da região.

O dirigente prestou esta informação quando discursava no encerramento da segunda edição da Feira Internacional dos Transportes e Logística de Angola (ExpoTrans).

No quadro dos imputes que fornece aos mercados e serviços, acrescentou, que mercados e capitais e ao de recursos humanos, se pode verificar que este sector se encontra no epicentro do desenvolvimento de toda estratégia do governo, que poderá galvanizar de forma decisiva e dinâmica o desenvolvimento económico do país.

Este sector, disse o ministro, se propõe ainda a dar resposta positiva às questões sociais dos angolanos, referentes à qualidade de vida, educação, saúde, a inovação, tecnologia e conhecimento, por formas a dar um salto qualificativo entre o passado e o presente, para preparar o futuro.

“Este sector ao actuar em vectores fundamentais como os transportes rodoviários, ferroviários, marítimos, portuários e aéreos, acoplado do ponto de vista físico com a logística vai de certo modo criar melhores condições ao lado dos investimentos
realizados pelo governo nas áreas de energia, das águas, da meteorologia, das tecnologias e da informação, que criará o sustentáculo do bem social das populações”, explicou.

Por se tratar do dia de mais um aniversário do sector em Angola, o titular da pasta desejou a todos os trabalhadores, sem excepção, e colaboradores sucessos, saúde e que continuem a trabalhar em prol do mesmo para o engrandecimento da nação angolana.

Para além de Angola participaram na segunda edição da Expotrans, 85 expositores de países como Portugal, Brasil, Espanha Alemanha.

A segunda edição da Expotrans2012 reuniu 85 participantes de institutos, empresas públicas e privadas e agências de consultoria nacionais e estrangeiras.

Realizada em parceria entre o Ministério dos Transportes e a Feira Internacional de Luanda (FIL), o evento tem como objectivo criar uma rede de transporte que articule, eficazmente, o território e valorize a posição estratégica de Angola. (portalangop.co)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema