Domingo, Fevereiro 5, 2023
12.2 C
Lisboa

Luanda Parte da via Boavista/Kifangondo recebe primeira camada de asfalto

O último trecho da via expressa Boavista/Kifangondo, no sentido descendente entre o BFA e a ENCIB, em Luanda, está desde sábado a receber a primeira camada de asfalto, após terraplenagem e criação de valas de drenagem.

Os trabalhos da aplicação do asfalto nos 500 metros e meio do troço, segundo apurou a Angop no local, assentam primeiro na colocação de brita fina e camada de resina.

Antes da compactação da via foram demolidos alguns empreendimentos que existiam no local para facilitar o seu alargamento, colocação da nova rede de distribuição de água potável e de energia eléctrica, bem como a criação de faixas de rodagem com três vias em cada lado.

Segundo um dos responsável pela obra, Carlos Pegaso, os trabalhos, que contam com a contribuição de 30 trabalhadores, decorrem a bom ritmo e dentro do prazo estabelecido.

“Registamos uma pequena paralisação por causa das chuvas, mas a situação já foi ultrapassada e a obra foi retomada com a colocação do asfalto”, explicou.

Indicou que a fase seguinte da empreitada consistirá na colocação de placa de sinalização e postes de iluminação pública.   Em curso desde 2007, a recuperação da via expressa Boavista/Kifangondo contemplou, numa primeira fase, as vias Refinaria/Cimangola (dois quilómetros), Kifangondo/Cacuaco (10 quilómetros), bem como a criação de uma ponte sobre as salinas de Cacuaco.

A estrada tem uma faixa de rodagem com três vias em cada sentido, sistema de drenagem de água, iluminação, sinalização e passagens aéreas pedonais.   Após concluído este trecho a próxima empreitada compreenderá a via Comarca de Luanda/Rotunda da Boavista, Rotunda da Boavista/antigo Mercado Roque Santeiro. (portalangop.co.ao)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Delfim Neves denuncia “caça às bruxas” em São Tomé

Delfim Neves teme pela própria vida e diz pairar em São Tomé uma sensação de "caça às bruxas". Em...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema