Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
8.4 C
Lisboa

INEA Vias secundárias e terciárias terão características similares às primárias

O Programa de Recuperação das Vias Secundárias e Terciárias, levado a cabo pelo Instituto de Estradas de Angola (INEA), vai doravante procurar dotar estas estruturas de características similares às vias primárias, com vista ao restabelecimento da ligação das capitais de províncias às sedes municipais.

Segundo um documento do (INEA), a que a Angop teve hoje (segunda-feira) acesso, antes o programa visava apenas a reabilitação básica (terra batida e tapa- buracos) destas vias, com inclusão das brigadas do INEA, Empresa Nacional de Pontes, Brigadas de Engenharia Militar, Brigadas de Construção dos Governos locais, bem como micro-empresas locais com capacidade técnica para a execução dos trabalhos, permitindo o fomento do emprego entre a população rural.

Para o efeito, acrescenta o documento, foram realizados levantamentos das estradas a serem intervencionadas no âmbito deste novo plano, que se consubstanciou na aferição, a nível interno do Ministério da Construção e INEA, com o apoio dos departamentos provinciais de estradas, dos itinerários que se enquadravam dentro das premissas iniciais do plano.

Após a elaboração das notas técnicas de suporte ao início das empreitadas, está em curso o processo de adjudicação dos troços e a preparação da consulta limitada para a elaboração dos estudos e Projecto Executivo de Engenharia para suporte às obras com início previsto para o biénio 2013/2014.

Não obstante as limitações financeiras que estrangularam o programa no que se previu para o ano 2012, serão envidados esforços no sentido do cumprimento do programa até 2015/2017, sendo para tal necessário a cabimentação atempada e suficiente de verbas e a execução dos serviços de desminagem. (portalangop.co.ao)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Congresso do Peru adia sessão sobre antecipação das eleições

O Congresso do Peru adiou para a tarde desta terça-feira (31) a sessão em que votará para decidir se...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema