(ANGOP) Luanda – O ministro da Saúde, José Van-Dúnem, considerou hoje, domingo, em Luanda, ser importante o acompanhamento das famílias na saúde das pessoas da terceira idade, por se tratar de uma camada da sociedade que merece uma especial atenção.
Em declarações à Angop à margem da feira do idoso, José Van-Dénem considerou a terceira idade como uma fase em que todos devem dar o seu contributo para que sintam o carinho das famílias.
O responsável considera importante a assistência médica e medicamentosa, sublinhando o exercício físico como uma componente crucial para a saúde.
O governante pediu maior acompanhamento das famílias nas questões de saúde dos idosos, para além de outras actividades diárias.
José Van-Dúnem aponta o idoso como um portador de grande conhecimento, dai a necessidade de, cada vez mais, prestar-se maior atenção a terceira idade.
O ministro garantiu maior esforço do seu pelouro no que toca ao desenvolvimento de programas de apoio e assistência para com os idosos.
A feira do idoso decorreu no complexo da cidadela desportiva, em Luanda, e marca o dia nacional do idoso, que comemora-se a 30 do corrente mês. (portalangop.co.ao)