(ANGOP) O coordenador do grupo de acompanhamento do comité provincial do MPLA em Luanda, para o município de Belas, José Luís Pascoal, esclareceu hoje, sábado, aos militantes, da necessidade de ajustamento das estruturas do partido, a luz da nova divisão administrativa da província.
Discursando na abertura do seminário municipal sobre a reorganização das estruturas do MPLA em Luanda, explicou que ela decorre da divisão administrativa da provínciaresultante do progresso registado nos domínios económico e social nas provincias de Luanda e do Bengo.
Aclarou que a separação visou responder aos desafios de gestão política e administrativa das duas províncias, daí a criação do município de Belas, que inclui as circunscrições de Icolo e Bengo e da Quissama.
José Luís Pascoal explicou que com o surgimento de distritos urbanos e das novas centralidades, ao nível do partido sugeriu-se a necessidade da criação de estruturas com carácter de conferências e comités distritais e de cidades.
Deste modo, advogou o reforço da actuação do partido e a optimização das suas tarefas, de acordo com as orientações das estruturas superiores, ao mesmo tempo que exortou os militantes a redobrarem esforços para a preservação das vitórias alcançadas.
O município de Belas, o mais recém-criado da província de Luanda, situa-se a sul da capital angolana (Luanda), ocupa uma extensão de 1077 quilómetros quadrados. Neste momento decorre o processo de levantamento da densidade populacional. (portalangop.co.ao)