Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
6.8 C
Lisboa

Estrada entre Caconda – Chipindo será concluída em Março de 2013

(ANGOP) A reabilitação do troço rodoviário entre os municípios de Caconda – Chipindo, província da Huíla, num total de 96 quilómetros, cujas obras tiveram início no ano transacto, termina no princípio do mês de Março de 2013,- informou quinta-feira, o director provincial do Instituto de Estradas de Angola, (INEA), Florêncio Teófilo.

Em declarações à Angop, no Lubango, para se pronunciar sobre a restauração daquela via, o responsável adiantou que a empreiteira Planasul terminou já a fase de terraplanagem da sub-base, bem como abertura de bermas para escoamento das águas residuais.

Assegurou ainda que até ao princípio de Fevereiro de 2013 as obra estarão já na sua recta final, visto que neste momento a empreitada vai na ordem dos 60 porcento de execução.

“A empresa ainda esta a negociar alguns constrangimentos de contratação, que já provocaram uma paralisação, mas acreditamos que até ao próximo ano as coisas estarão ultrapassadas e os compromissos honrados”, realçou.

Para além desta estrada, estão em execução 150 quilómetros entre a sede municipal da Matala – Munhogo – Kuando Kubango, 57 km entre Cacula – Quilengues e outros 37 quilómetros do ramal da comuna da Huíla (Lubango) até a localidade da Palanca (Humpata).

Disse ainda que foram concluídas as pontes sobre os rios Mpeio (Matala), Micose e Bamba, na Vila Branca (Caluquembe) e três pontes na sede capital da província, Lubango.

Na província da Huíla foram concluídos, até ao momento, mais de mil quilómetros de estradas nacionais, estando em conclusão 438 quilómetros da malha rodoviária interna. (portalangop.co.ao)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uíge: UNITA e FNLA acusam Governo provincial de favorecer militantes do MPLA na distribuição de terras

UNITA e FNLA, na oposição em Angola, acusam o Governo provincial do Uíge de excluir seus militantres do processo...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema