Domingo, Fevereiro 5, 2023
12.2 C
Lisboa

Tito Paris substitui Paulo Flores no cartaz de Dezembro da Casa70

(ANGOP) – Luanda – O músico cabo-verdiano Tito Paris substitui este ano o angolano Paulo Flores no tradicional fecho das actividades anuais da promotora de espectáculos Casa70, a acontecer no mês de Dezembro.

Segundo fonte da promotora, que avançou a informação hoje, quinta-feira, à Angop, contrariamente ao que já se tornou tradição dos últimos dez anos consecutivos, Paulo Flores está fora da agenda dos concertos de 6 a 8 de Dezembro pelo facto de estar em estúdio a acabar a gravação do próximo disco de originais.

“Para salvaguardar o show, a Casa 70 preparou outro concerto com nível equiparado ao do angolano e chamou o grande amigo da casa e de Angola, Tito Paris”, reforçou a fonte.

Deste modo, Tito Paris será a cabeça de cartaz, com participações especiais da cabo-verdiana Djeniffer e da Banda Maravilha, no suporte.

Tito Paris é um músico, compositor e cantor cabo-verdiano, nascido em 30 de Maio de 1963, na cidade do Mindelo, na Ilha de São Vicente. Radicado em Lisboa, é um dos responsáveis pela divulgação da música das ilhas da Morabeza pelo mundo, além de uma figura de relevo da comunidade africana na capital.

Lançou e produziu o seu primeiro álbum em 1987, um trabalho instrumental que dá relevo ao seu virtuosismo como guitarrista. Mais tarde, formou um grupo próprio, com o qual gravou o álbum “Dança Ma Mi criola”. Em 1996, lançou o álbum “Graça de Tchega”.

Posteriormente lançou dois trabalhos ao vivo e, em 2002, um novo trabalho de estúdio denominado “Guilhermina”. Os seus trabalhos encontram-se à venda pelo mundo, desde Nova Iorque até Paris, divulgando a música de Cabo Verde e o seu talento como instrumentista e como cantor.

A Casa70 tem apostado a sua acção na realização de espectáculos com artistas angolanos e estrangeiros. Foi, ao longo de 10 anos, a responsável pela produção do Festival Internacional de Música do Sumbe (FestiSumbe), que acontece anualmente no mês de Setembro na capital do Kwanza Sul. (portalangop.co.ao)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Delfim Neves denuncia “caça às bruxas” em São Tomé

Delfim Neves teme pela própria vida e diz pairar em São Tomé uma sensação de "caça às bruxas". Em...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema