Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
8.6 C
Lisboa

Primeiro-ministro namibiano enaltece Agostinho Neto pela libertação da Namíbia

(ANGOP) – O primeiro-ministro namibiano, Nahas Angula, enalteceu hoje, em Windhoek, o papel determinante do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, na libertação da África Austral e da Namíbia em particular.

Intervindo durante uma audiência concedida à Maria Eugênia Neto, o primeiro-ministro Nahas Angula, um dos guerrilheiros da SWAPO nas bases de Angola aquando da guerra contra o regime racista sul-africano, estendeu este papel ao povo angolano.

Por sua vez, Maria Eugênia Neto, viúva do primeiro Presidente de Angola, falou da obra poética de Agostinho Neto, incluso a sua última colecção de cinco livros, mandada pesquisar pela Fundação Dr. António Agostinho Neto.

A Obra faz uma incursão sobre os arquivos da polícia secreta portuguesa de 1945 a 1974, no qual consta todo o processo prisioneiro de Agostinho Neto.

A recolha de testemunho oral sobre o fundador da nação angolana de vários estratos sociais foi transmitida por Maria Eugénia Neto ao primeiro-ministro. (portalangop.co.ao)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema