Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
6.8 C
Lisboa

Países do Golfo da Guiné abordam Paz e Segurança na região

(ANGOP) – Luanda – Uma conferência com o objectivo de abordar a Paz e Segurança na região do Golfo da Guiné, e para a qual espera-se a participação de todos os estados membros da região, terá lugar de 27 a 29 do corrente, na capital angolana, soube hoje a Angop de fonte oficial.

Durante o evento, no qual participarão prelectores de diferentes nacionalidades, serão abordados temas como “O Golfo da Guiné, zona de paz e segurança”, “A influência da paz e segurança na região do Golfo da Guiné para a estabilidade e desenvolvimento do continente africano” e “A extensão da plataforma continental, necessidade e desafio para a região do Golfo da Guiné”

Serão ainda abordados neste evento “O estado e as consequências da imigração ilegal para a paz e segurança na região do Golfo da Guiné”, “A experiência da CEDEAO na manutenção da paz e segurança. Lições para a região do Golfo da Guiné” e “A importância da segurança região do Golfo da Guiné como rota de transporte marítimo”.

O evento será ainda marcado pela abordagem sobre “A contribuição do mecanismos de manutenção da paz  segurança na África Central, à segurança da região do Golfo da Guiné”, “O ecossistema da região do Golfo da Guiné como parte do seu ambiente de segurança” e “A região do Golfo da Guiné na rede de produção e comércio internacional de droga”. (portalangop.co.ao)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uíge: UNITA e FNLA acusam Governo provincial de favorecer militantes do MPLA na distribuição de terras

UNITA e FNLA, na oposição em Angola, acusam o Governo provincial do Uíge de excluir seus militantres do processo...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema