Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
10.6 C
Lisboa

Estudantes marcham para a Assembleia contra o orçamento

(DN) Várias centenas de alunos do Ensino Superior partiram hoje cerca das 15:15 do Marquês de Pombal rumo ao parlamento, numa marcha de protesto contra os cortes no setor previstos no Orçamento do Estado que os deputados estão discutir.

Concentrados desde cerca das 14:30 ao fundo do Parque Eduardo VII, os manifestantes vieram de Lisboa, Porto e de outras instituições do país, como a Universidade do Minho, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro ou Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.
Bruno Pacheco, estudante de arqueologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), disse à agência Lusa que o protesto tem por alvo medidas como os “cortes nas bolsas, os atrasos no seu pagamento e os critérios injustos para a sua atribuição”.
Com outros alunos, segura uma faixa dirigida aos deputados, com a inscrição “A FLUP chumba o vosso orçamento”.
A seu lado, Cláudia Campos, da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, afirmou que este Governo está “mais preocupado em pagar os juros à troika do que com a Educação”.
E assim, prosseguiu, “o ensino nunca será digno e gratuito como estabelece a Constituição da República Portuguesa”. (dn.pt) Ler mais

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema