Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.5 C
Lisboa

Destacada importância da obra “O Antigo e Moderno. A produção do saber em África”

(ANGOP) – Luanda – O manual científico “O Antigo e Moderno. A produção do saber em África”, do académico ivoirense Paulin Hountondji, foi considerado uma obra de elevada qualidade, uma mais-valia e recomendada para estudantes e especialistas em ciências sociais e humanas.
Estas declarações foram proferidas hoje, quinta-feira, em Luanda, à Angop, pela pela vice-decana para os assuntos científicos e pós-graduação da Faculdade de Ciências Sociais (FSC), da Universidade Agostinho Neto (UAN), Luzia Milagre, a propósito do lançamento da obra, sexta-feira, no auditório daquele instituição académica, na capital do país.
Devido à importância da obra, disse, a FCS traduziu o manual para língua portuguesa, através da sua editora “Edições Mulemba”, em colaboração com a Edições Pedago de Portugal, para aumentar ainda mais o nível de conhecimentos científicos dos estudantes e investigadores nacionais, no ramo das ciências sociais e humanas.
“Paulin Hountondji é dos maiores pensadores africanos que notabilizou-se no campo político e académico, tendo realizado estudos importantes na área das ciências sociais e humanas, que qualquer estudante deve ter no seu acervo bibliográfico”, recomendou.
A apresentação da obra estará a cargo do professor Boubakar Keita, sendo que o livro, com cerca de 500 páginas, vai custar quatro mil kwanzas.
Participarão da cerimónia o reitor da UAN, Orlado da Mata, o decano da FCS, Victor Kajibanga, assim como responsáveis do Ministério do Ensino Superior, académicos, estudantes, investigadores, livreiros, entre outras personalidades. (portalangop.co.ao)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Angola atenta à “transição energética” para o desenvolvimento

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo, assegurou, esta segunda-feira, em Cape Town (África do...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema