(ANGOP) – Luanda – O Brasil tem interesse em cooperar com Angola no domínio legislativo, para facilitar que ambos os povos se integrem melhor nas políticas dos executivos.
Este desejo foi manifestado pela embaixadora do Brasil em Angola, Ana Lucy Petersen, em declarações à imprensa, à saída de uma audiência com o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.
A diplomata afirmou que discutiu com o presidente do parlamento angolano a possibilidade da cooperação legislativa entre ambos os estados, defendendo, para o efeito, a reactivação e dinamização do Grupo Parlamentar Angola/Brasil, enquanto núcleo essencial para traçar a estratégia desta cooperação.
Ana Lucy Petersen lamentou o facto de o referido grupo não se reunir há muito tempo, sendo, por isso, essencial que se imprima uma nova dinâmica no seu funcionamento.
“Creio que existem muitos passos para esta nova cooperação, pois as condições estão escolhidas e montadas. Vamos começar a contactar os deputados dos dois países para ver se podemos nos encontrar e discutir as opções para este intercâmbio”, asseverou. (portalangop.co.ao)