Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
8.6 C
Lisboa

Maria Eugénia Neto visita Namíbia a convite de Pohamba

A presidente da Fundação Dr. António Agostinho Neto (FAN), Maria Eugénia Neto, é aguardada nesta quarta-feira (21) em Windhoek, para uma visita oficial de cinco dias, a convite do Presidente da República da Namíbia, Lucas Hifikepunye Pohamba.

A visita que se estenderá até ao próximo dia 25 de Novembro tem como objectivos o reforço institucional e a recolha de depoimentos dos ex-combatentes da Swapo que lidaram e conheceram bem Agostinho Neto.

Durante a visita, Maria Eugénia Neto e a delegação que a acompanha serão recebidas pelo Chefe de Estado namibiano e pelo presidente da Swapo, Sam Nujoma.

Uma visita à Embaixada de Angola e um encontro com o embaixador Manuel Alexandre Duarte Rodrigues “ Kito” está igualmente previsto.

A recolha de testemunho oral é um projecto da FAN iniciado a cerca de três anos em Angola e no exterior, tendo passado já por Cuba, Cabo Verde, Moçambique, Argélia e Portugal.

Depois da Namíbia segue-se o Congo Brazzaville, a República Democrática do Congo, a Zâmbia e a Tanzânia.

Maria Eugénia Neto, viúva do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, é escritora e a sua criação é dirigida às crianças. Uma das primeiras obras foi “Quando os bichos falaram”.

FONTE: Angop

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema