Sexta-feira, Março 24, 2023
15.2 C
Lisboa
More

    Carlinhos Cachoeira é libertado após ser condenado a 5 anos de prisão

    O bicheiro Carlinhos Cachoeira deixou por volta da meia-noite a Penitenciária da Papuda, em Brasília. Ele saiu numa caminhonete, sem falar com a imprensa, e foi direto para Goiânia, segundo os advogados. A juíza Ana Claudia Costa Barreto, da 5º vara criminal de Brasília, condenou na terça-feira o contraventor a cinco anos de prisão em regime semiaberto. Por conta dessa decisão, foi determinada a soltura de Cachoeira.

    O bicheiro foi condenado por tentar fraudar o sistema de bilhetagem do transporte público de Brasília. Investigação da Operação Saint Michel, da Polícia Civil do Distrito Federal, comprovou que ele tentou sustar a licitação para a contratação de um sistema de bilhetagem e se beneficiar desse cancelamento.

    De acordo com a decisão da juíza, Cachoeira foi condenado a dois anos pelo crime de formação de quadrilha e a três anos por tráfico de influência, além de 50 dias multa (sendo cada um deles no valor de cinco salários mínimos).

    Mulher de Cachoeira, Andressa Mendonça aguardava, na noite de terça-feira, a soltura do marido em frente ao presídio da Papuda. Bastante emocionada, ela esperava dentro de uma caminhonete e abriu o vidro apenas para cumprimentar outros parentes. Chorando muito, disse que estava emocionada e, questionada sobre a primeira coisa que dirá a Cachoeira, afirmou:

    — Vou dizer mais um “eu te amo” dos milhares que já disse — afirmou Andressa, segundo a qual eles seguirão direto para Goiânia, onde moram.

    O advogado do bicheiro, Nabor Bulhões, afirmou que a decisão da juíza que, na mesma sentença, condenou seu cliente mas concedeu alvará de soltura, é demonstração de que a justiça começa a ser feita para Cachoeira. O advogado, que irá recorrer da sentença de cinco anos de prisão, reafirmou que Cachoeira está, a partir de agora, em liberdade.

    — Vocês, jornalistas, não entenderam nada. A decisão da juíza não o coloca em semi-aberto, mas em liberdade. Caso, no futuro, ele venha a ser condenado, com a sentença transitado em julgado, ainda assim ele cumprirá essa possível pena em regime totalmente aberto. Isso porque ele já cumpriu seis meses de prisão, o que representa quase um sexto de uma condenação de cinco anos.

    Carlinhos Cachoeira estava preso desde o final de fevereiro, como resultado da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, e também da Saint Michel. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), porém revogou a prisão pela Operação Monte Carlo.

    O bicheiro foi transferido para a Papuda, em Brasília, em 18 de abril, após decisão do desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Cachoeira está em uma área destinada a presos da Polícia Federal (PF).

    Fonte: OGLOBO

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Cimeira da UE: Costa e Guterres defendem ajuda a países mais frágeis

    O governo português aconselha a União Europeia (UE) a não esquecer os compomissos que assinou com a União Africana,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema