Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
10.6 C
Lisboa

São Paulo apresenta em Paris candidatura à Expo 2020

Autoridades paulistas se encontram a partir de hoje em Paris para apresentar a candidatura de São Paulo à Expo 2020, exposição mundial de projetos urbanos. A feira internacional, que em termos econômicos é quase tão importante quanto a Copa do Mundo ou os Jogos Olímpicos, acontece a cada cinco anos.

Na noite desta terça-feira, em coquetel na Embaixada brasileira às margens do Sena, a candidatura paulistana à Expo 2020 começa ser exposta à comunidade internacional. O tema de São Paulo é “Força da Diversidade, Harmonia para o Crescimento” e pretende estimular projetos de inovação, políticas ambientais e soluções em infraestrutura.

São esperados para o evento o atual e o futuro prefeito, Gilberto Kassab (PSD) e Fernando Haddad (PT), além do governador Geraldo Alckmin (PSDB). O secretário-geral da entidade internacional que delega aos países o direito de realizar a Expo, Vicente Loscertales, também deve comparecer ao evento na embaixada do Brasil.

São Paulo concorre com as cidades de Ayutthaya (Tailândia), Izmir (Turquia), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Ekaterinburgo (Rússia). Na quinta-feira pela manhã, todas as cinco cidades apresentam a sua candidatura na seda da OCDE, em Paris. A entrega final do dossiê deve ocorrer em dezembro e a eleição para a escolha da cidade-sede da Expo 2020 deve ser daqui a um ano.

Fonte: RFI

 

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema