O município da Ganda vai ter, nos próximos seis meses, novas infra-estruturas para acolher os serviços da Justiça, anunciou o ministro Rui Mangueira, durante uma visita de trabalho.
O ministro, que se manifestou preocupado com o actual estado de degradação da Conservatória do Registo Civil, Notariado e Serviços de Identificação, referiu que nos próximos seis meses poderá obter uma resposta adequada, visando instalar, primeiro, um posto de registo devidamente equipado e apetrechado com tecnologia de ponta para servir um número superior de pessoas. Rui Mangueira, que terminou domingo a sua visita de dois dias a Benguela, disse que as estruturas do sector estão de certo modo degradadas, sobretudo os serviços de Registo Civil e Notariado, tendo o governo provincial garantido estar já em curso a construção de um Palácio da Justiça na Ganda, com duas salas de julgamento para o tribunal municipal.
O ministro Rui Mangueira conheceu o Balcão Único do Empreendedor (BUE), cuja actividade decorre sem sobressaltos. Durante a visita à Ganda, o governante manteve um encontro com o administrador municipal, Caetano Mateus Lopes, para inteirar-se da realidade social, política e económica local.
FONTE: JA