Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
5.7 C
Lisboa

Israel/Gaza: Medo instalado em ambos os lados da fronteira

Desde o início das agressões mútuas, a vida dos habitantes de ambos os lados da fronteira israelo-palestiniana tem um denominador comum: o medo

Uma mãe palestiniana que habita no bairro de Alzeitoun, nas imediações da cidade de Gaza, está completamente desorientada:

“Quando os bombardeamentos começaram os nossos vizinhos foram-se embora. Não sei para onde vá. Em último recurso vou para casa do meu irmão, mas ele já lá tem três genros. Estão todos a viver num apartamento de uma assoalhada. Não sei para onde ir. Estou à espera que a escola abra como abrigo para ir para lá”.

Em Ashkelon, do outro lado da fronteira, ao som das sirenes Josiane, uma franco israelita a viver naquela cidade há seis anos, faz por acalmar os familiares em França.

“Não devemos ceder ao medo nem ao pânico. Devemos ficar calmos para poder gerir a situação, e não adoecer depois”, disse.

Apesar de realidades completamente distintas para palestinianos e israelitas, o medo, controlado ou não, instalou-se no quotidiano das pessoas.

Fontes: EN

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galaxy S com câmera de 200 megapixels é teste de poder de marca da Samsung

A Samsung Electronics apresentou nesta quarta-feira seus mais recentes smartphones premium dando foco em câmeras poderosas, em um teste...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema