Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
10.6 C
Lisboa

Benfica derruba muralha do Celtic e mantém-se vivo na prova

(PUBLICO) – O Benfica venceu esta terça-feira o Celtic, por 2-1, e mantém vivo o sonho de seguir em frente na Liga dos Campeões.

O primeiro golo do jogo surgiu logo aos 7 minutos, quando Ola John aproveitou uma assistência de Cardozo, no coração da grande área, para rematar prontamente. Forster já não conseguiu reagir a tempo.

Os “encarnados” passavam por um bom período e foram criando oportunidades de golo, mas a compacta defesa escocesa, mesmo em desvantagem, nunca se desfez. O Celtic esperava por um lance de bola parada ou por um contra-ataque para chegar ao golo.

E o empate aconteceu mesmo na sequência de um canto. Aos 31′, a defesa do Benfica esqueceu-se de marcar Samaras no segundo poste e o grego, de cabeça, limitou-se a encostar para as redes, perante a apatia de Artur.

No segundo tempo, o Benfica voltou a entrar forte e a apostar sobretudo no flanco esquerdo para atacar, com a velocidade de Ola John e de Melgarejo. Aos 72′, e depois de várias tentativas (entre cortes da defesa e intervenções de Forster), chegou mesmo à vantagem: Luisão ganhou um lance nas alturas e Garay, oportuno, rematou de primeira.

Com este triunfo, o Benfica passa a somar 7 pontos, os mesmos que o Celtic, antes de visitar Camp Nou, na última jornada. O apuramento para os oitavos-de-final continua em aberto. (publico.pt)

 

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema