Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
5.7 C
Lisboa

Árbitro Jerson Emiliano prepara presença no CAN

O angolano Jerson Emiliano, árbitro assistente do quadro da FIFA está desde segunda-feira no Cairo (Egito), onde iniciou esta terça-feira os testes de avaliação para os juízes escolhidos pela Confederação Africana de Futebol (CAF), para estarem na 29.ª edição do Campeonato de África das Nações (CAN), que se inicia a 19 de janeiro, na África do Sul.

Desde junho que Jerson Emiliano dos Santos, de 29 anos, integra a lista de árbitros de elite da CAF, após a sua participação numa ação de formação promovida no Cairo, em maio de 2011. Um curso que serviu para escolher os trios de arbitragem na corrida à presença na fase final do próximo Mundial, a realizar no Brasil, em 2014.

Licenciado em Ciências da Educação, Jerson Emiliano nasceu no Lubango (Província da Huíla) e começou a carreira no setor em 2004, tendo sido promovido a árbitro assistente da FAF em 2006 e a juiz internacional, do quadro da FIFA, em 2009. Em Dezembro de 2010, participou na Taça COSAFA, no Botsuana, onde dirigiu a final da prova, entre Zâmbia e Namíbia.

FONTE: A Bola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galaxy S com câmera de 200 megapixels é teste de poder de marca da Samsung

A Samsung Electronics apresentou nesta quarta-feira seus mais recentes smartphones premium dando foco em câmeras poderosas, em um teste...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema