
Ao discursar na abertura da 62ª sessão do Comité Regional Africano da Organização Mundial da Saúde (OMS), o governante destacou o facto da escolha da capital angolana para a realização desta sessão estar intimamente ligada ao “edificador da paz”, estabilidade política e económica do país, numa clara alusão ao Presidente angolano.
Por esta razão, José Van-Dúnem transmitiu uma palavra de “profunda gratidão” ao Presidente José Eduardo dos Santos, por ter apoiado a realização deste evento em Angola e “pelos esforços dedicados à saúde no nosso país e no continente africano”.
Sublinhou que Angola sente-se honrada por acolher este importante evento de saúde, que muito o engrandece, esperando que “ as condições reunidas estejam à altura dos sentimentos de fraternidade, amizade e solidariedade que unem os nossos povos”.
A sessão do Comité Regional Africano da OMS foi aberta na manh desta segunda-feira pelo vice-presidente Manuel Vicente, e a nela participam representantes de mais de 46 países africanos.
Os trabalhos que decorrem no Centro de Convenções Talatona são orientados pelo Director Regional da OMS para África, o angolano Luís Gomes Sambo, sob o lema “Liderança para uma Melhor Saúde”.
As principais funções do Comité Regional consistem em formular políticas e programas regionais, supervisionar as actividades do Escritório Regional da OMS, entre outras atribuições.
Fonte: ANGOP