Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.8 C
Lisboa

Ministro José Van-Dúnem enaltece esforços do PR na melhoria da saúde no país

Luanda  – A dedicação e empenho do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, para a melhoria da saúde e do bem-estar dos angolanos, foram hoje, segunda-feira, enaltecidos, em Luanda, pelo ministro da Saúde, José Van-Dúnem.
Ao discursar na abertura da 62ª sessão do Comité Regional Africano da Organização Mundial da Saúde (OMS), o governante destacou o facto da escolha da capital angolana para a realização desta sessão estar intimamente ligada ao “edificador da paz”, estabilidade política e económica do país, numa clara alusão ao Presidente angolano.
Por esta razão, José Van-Dúnem transmitiu uma palavra de “profunda gratidão” ao Presidente José Eduardo dos Santos, por ter apoiado a realização deste evento em Angola e “pelos esforços dedicados à saúde no nosso país e no continente africano”.
Sublinhou que Angola sente-se honrada por acolher este importante evento de saúde, que muito o engrandece, esperando que “ as condições reunidas estejam à altura dos sentimentos de fraternidade, amizade e solidariedade que unem os nossos povos”.
A sessão do Comité Regional Africano da OMS foi aberta na manh desta segunda-feira pelo vice-presidente Manuel Vicente, e a nela participam representantes de mais de 46 países africanos.
Os trabalhos que decorrem no Centro de Convenções Talatona são orientados pelo Director Regional da OMS para África, o angolano Luís Gomes Sambo, sob o lema “Liderança para uma Melhor Saúde”.
As principais funções do Comité Regional consistem em formular políticas e programas regionais, supervisionar as actividades do Escritório Regional da OMS, entre outras atribuições.
Fonte: ANGOP

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa do estilista Paco Rabanne sofre assalto após sua morte

Ladrões invadiram a casa do estilista espanhol Paco Rabanne, que morreu na sexta-feira (3) aos 88 anos em sua...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema