Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
10.6 C
Lisboa

Doença rara dizima o gado no município de Longonjo

Uma equipa de veterinários vai deslocar-se à ombala de Saluimba, município do Longonjo, para diagnosticar uma doença, até agora desconhecida, que, nos últimos 20 dias, matou 15 cabeças de gado bovino.
O director da Estação de Desenvolvimento Agrário (EDA), José de Oliveira, informou que a equipa vai deslocar-se àquela localidade com urgência, para fazer um diagnóstico da doença com vista à tomada de medidas por parte dos Serviços de Veterinária.
O soba da ombala de Saluimba, Bonifácio Mateus, disse que a população está preocupada com o fenómeno que vitima cabeças de gado bovino numa altura em que está em curso a campanha agrícola na circunscrição.
A ombala de Saluimba é constituída por nove aldeias, onde são controladas mais de 300 cabeças de gado bovino. Muitas cabeças de gado são utilizadas na agricultura para o aumento das áreas de cultivo das famílias camponesas da região.

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema