Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
7.8 C
Lisboa

GP EUA: Hamilton vence em Austin

O britânico Lewis Hamilton, em McLaren-Mercedes, conquistou este domingo, em Austin, o Grande Prémio dos Estados Unidos, numa prova em que Sebastian Vettel foi segundo e Fernando Alonso terceiro. Desta forma, o título de campão Mundial apenas será entregue na última ronda do campeonato, no Brasil.

Vettel, que largou da pole position, cedo se destacou dos restantes pilotos, apenas levando consigo o britânico Hamilton. O piloto da McLaren foi-se aproximando aos poucos da dianteira, até que, a 15 voltas do final, conseguiu um ataque bem sucedido, passando para o primeiro posto, que manteria até final, vencendo com 6 décimos de avanço para o alemão Vettel.

Com estes resultados, Sebastian Vettel não consegue ser desde já festejar o título, mas continua em boa posição para se sagrar tricampeão, já que tem 13 pontos de avanço no topo. Alonso – que soma 260 pontos – até pode ganhar em Interlagos, no Brasil, a 25 de novembro, e Vettel ser campeão, bastando para tal que o germânico da Red Bull seja quarto ou melhor nessa prova. Se Alonso for segundo, Vettel será campeão se for sétimo ou melhor. Por fim, se Alonso ficar em terceiro, Vettel terá apenas de pontuar.

Apesar de não ter conseguido festejar o título de campeão por pilotos, a Red Bull saiu de Austin com a conquista do título de construtores, mesmo com a desistência de Mark Webber. A formação de Christian Horner passa a somar 440 pontos, enquanto a Ferrari, segunda classificada, tem 367.

FONTE: Record

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rosa Parks, ícone do movimento negro nos EUA

Em 1955, ativista entrou para a história ao se negar a ceder seu lugar no ônibus para um homem...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema