Sexta-feira, Março 24, 2023
15.5 C
Lisboa
More

    Sagrada Esperança tem fome de pontos

    O Sagrada Esperança recebe hoje às 15h30, no Dundo, o 1º de Agosto, em jogo que conclui a 24ª jornada do Girabola, com objectivo de fugir da zona de despromoção à segunda divisão.
    O desafio foi transferido para hoje à tarde devido à cedência de atletas da equipa militar à Selecção Nacional de Futebol de Honras, para o jogo de domingo, em Luanda, com a similar do Zimbabwe (2-0) de apuramento para a 29ª edição do Campeonato Africano das Nações.
    Depois do desaire na 27ª jornada, no Dundo, diante do Progresso do Sambizanga, por 0-2, os diamantíferos pretendem os três pontos para procurarem fugir da zona aflita.
    Para o desafio no estádio Sagrada Esperança, o treinador Mário Calado não conta com o combativo Savané, um dos alicerces no sector intermédio da equipa.
    O futebolista está há cerca de um mês em Luanda a recuperar de um ataque de paludismo.
    O 1º de Agosto ocupa o segundo lugar da classificação, com 52 pontos, enquanto o Sagrada está na 13ª posição, com 29.
    A equipa diamantífera, dez lugares abaixo dos militares na tabela classificativa, vai procurar brindar o seu público com três pontos.

    A equipa técnica do 1º de Agosto também pretende a vitória para não ver o segundo lugar ameaçado pelos mais directos perseguidores: o Kabuscorp do Palanca e o Petro de Luanda na terceira e quarta posição da classificação.
    Os militares partem para a cidade do Dundo sem os médios ofensivos Buá e Nandinho, ambos com problemas de saúde, o que constitui a principal dificuldade de Romeu Filemon na arrumação de um conjunto virado para o ataque.
    O árbitro é António Caxala, que tem como primeiro e segundo assistentes Ricardo Daniel e Bernabé Ngulo. Rosário Muafunge é o quarto árbitro e Manuel da Cunha foi inidicado como comissário.
    Na primeira volta do Girabola os diamantíferos perderam com os militares do Rio Seco por 0-1, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda. As disputas entre ambas as formações têm sido marcadas pelo equilíbrio.
    Depois de confirmado o título antecipado do Recreativo do Libolo, formação que conquista o campeonato pelo segundo ano consecutivo, as atenções no Girabola ficaram concentradas na disputa dos lugares que dão acesso às Afrotaças, bem como na luta pela manutenção no escalão principal do futebol nacional.

    Fonte: JA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Setenta por cento dos são-tomenses não têm acesso a água tratada

    Técnicos do Instituto Nacional de Água (INA) dizem que dos 95 por cento dos cidadãos que têm acesso à...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema