Terça-feira, Março 28, 2023
14.8 C
Lisboa
More

    Puto Português atrai multidões

    O Dia da Amizade entre Angola e o Brasil celebra-se pela quarta vez no próximo sábado, a partir das 15h30, no Estádio dos Coqueiros, com a realização de um espectáculo que vai ter a participação de Titica e Ady Lima, que abrem o concerto, Cabo Snoop, W. King, o humorista Calado Show, Puto Português e Luan Santana.
    Para o espectáculo deste ano a organização está a preparar uma homenagem ao humorista brasileiro e embaixador da UNICEF Renato Aragão, pela admiração e carinho de que é alvo entre os angolanos.

    De acordo com a organização, estão a ser criadas condições para o público estar mais próximo dos protagonistas da festa.
    Renato Guttler, director da Promangol, empresa organizadora do espectáculo, adiantou que não tem sido fácil a escolha dos músicos, em particular os angolanos, pela qualidade dos seus trabalhos nos últimos anos. “Temos feito um trabalho de pesquisa para saber que músicos brasileiros o público angolano quer ter em cada espectáculo”, disse o responsável, acrescentando que o conceito básico da actividade é, também, realizar um espectáculo para os brasileiros que aqui vivem, celebrando a união com os povos de outras culturas.

    Renato Guttler reconheceu igualmente a riqueza e o talento artístico e musical dos músicos angolanos, pelo facto de nunca se ter repetido o alinhamento nos espectáculos de Amizade entre Angola e o Brasil. “Ficamos satisfeitos quando os artistas angolanos superam os músicos estrangeiros, provando, que os artistas locais podem dignificar a festa pela sua qualidade artística”, disse.

    Uma equipa composta por 500 pessoas, entre técnicos de som e iluminação, está envolvida na organização do espectáculo, e nos próximos dias começam a trabalhar no estádio. “Estamos a trabalhar com alguma antecedência, para garantirmos ao máximo a segurança das pessoas.” Nesse sentido, foram contratados cem seguranças de empresas privadas, bombeiros e Polícia Nacional, além de profissionais de saúde e duas ambulâncias para garantir a realização de um espectáculo, sem sobressaltos.
    O Dia da Amizade Angola e o Brasil “é uma iniciativa que festeja a união de dois grandes países através da música e da alegria, num acto que já faz parte do calendário de Angola pela sua visibilidade internacional”.

    Entrada gratuita

    O espectáculo tem entrada gratuita, apesar de requerer um bilhete, e é promovido pela Promangol, em parceria com as redes de televisão Zimbo e Globo. Os convites vão ser distribuídos pelas empresas patrocinadoras e parceiros. Os interessados podem obter os seus ingressos na Unitel. “Queremos ter casa cheia, mas por questões de segurança não vamos fazer uma distribuição excessiva, já que temos um número limite de lugares previsto. Porém, quem quiser adquirir entre dois a quatro bilhetes antes deste limite, que é de 25 mil pessoas, vai poder faze-lo”, assegurou Renato Guttler.

    Apresentado pelo brasileiro Luciano Huck, do programa “Caldeirão do Huck”, e a angolana Lesliana Pereira, tal como nas edições anteriores, a iniciativa tem por objectivo celebrar os laços de união entre angolanos e brasileiros, através das suas semelhanças culturais.

    Realizado pela primeira vez em 2008, o espectáculo vai ser transmitido para mais de 90 países através da rede Globo e, em directo, aos angolanos, pela TVZimbo. A expectativa, disse Renato Gutler, é que o sucesso das edições anteriores seja mantido. “Esperamos ter mais de 25 mil pessoas no Estádio dos Coqueiros”, destacou.
    Entre os artistas que já participaram nesta iniciativa destacam-se Xuxa, Banda Calypso, Wando e Sandra de Sá, Yuri da Cunha, Yola Semedo, Anselmo Ralph e Pérola.

    Fonte: JA

     

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Jack Ma retorna à China enquanto Pequim busca aumentar a confiança no setor de tecnologia

    O fundador do Alibaba, Jack Ma, voltou à China continental numa rara visita pública que ocorre quando Pequim tenta...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema