Portal de Angola
Informação ao minuto

Rebilitação da Avenida Hoji Ya Henda assente na colocação de manilha central

Luanda – A reabilitação e ampliação da Avenida Hoji Ya Henda está confinada na zona da escola 15, onde é colocada uma manilha central para escoar as águas pluviais e residuais do bairro Tala Hadi até a vala do Cariango.

A Angop constatou hoje (quarta-feirta) que as obras, a cargo de uma empresa construtora portuguesa, se consubstancia na colocação de manilhas de betão que vão levar água ao canal do Cariango, cujas obras de reabilitação se encontram na fase final.

A reabilitação da avenida Hoji Ya Henda, no Cazenga, reiniciou em meados de Setembro, após paralisação de ano e meio devido ao realojamento de famílias residente no perímetro da obra, com a compactação do solo entre a linha férrea do CFL e o embondeiro do Cazenga.

Há ano e meio, a zona do Tala Hadi beneficiou de limpeza dos colectores, além da construção de novos canais que vão ligar à rede de esgoto da Avenida Hoji Ya Henda à vala do Cariango.

A empreitada faz parte do Programa de Reabilitação das Vias Estruturantes da cidade de Luanda, visando não só a melhoria do tráfego rodoviário, mas também na criação de outras facilidades às populações das áreas abrangidas.

A Avenida Hoji Ya Henda é uma via importante que liga a periferia a baixa da cidade, iniciando frente ao Centro Profissional do Cazenga até ao “Zé Pirão”, no distrito das Ingombotas.

Fonte: ANGOP

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »