Portal de Angola
Informação ao minuto

Passeios da Avenida Pedro de Castro Van-Dúnem ‘Loy’ em restauro

Luanda – Os passeios laterais da Avenida Pedro de Castro Van-Dúnem “Loy”, no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, está desde o principio do corrente mês a receber obras de restauro, com vista a melhoria da circulação dos transeuntes e da imagem da via, constatou hoje (quarta-feira) a Angop no local.

Os trabalhos, enquadrados no projecto Vias de Luanda,  assentam na construção do passeio em betão, da rede de esgoto, alinhamento das bermas, iluminação pública, arborização e sinalização da via.

A empreitada na rua, de seis faixas de rodagem, três em cada sentido, segue em direcção ao largo 17 de Setembro (ex-Avó Kumbi).

Mais de uma dezena de ruas de Luanda foram já contempladas pelo projecto de recuperação de passeios e lancis no intuito de melhorar a imagem da cidade capital.

A iniciativa do Projecto Vias de Luanda procura agregar,  preservar,  valorizar cada espaço urbano da cidade e facilitar a viabilidade dos transeuntes e automobilistas.

O Projecto, em curso desde 2010, para reabilitar as principais vias da capital do país, contempla a instalação de novos pavimentos com calçadas, jardins, iluminação pública, mobiliários, recuperação de lancis e valas técnicas.

Fonte: ANGOP

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »