Portal de Angola
Informação ao minuto

Polícia Nacional detém segundo secretário da UNITA em Benguela por alegado incentivo à violência

A Polícia Nacional em Benguela prendeu, na manhã de ontem, o segundo secretário provincial da UNITA e outros dois militantes do partido que empunhando paus, catanas e enxadas começaram a destruir propaganda do MPLA. A acção de violência culminou com agressão ao director provincial da Educação, Nelson da Conceição.

O primeiro secretário do MPLA em Benguela, Armando da Cruz Neto, repudiou a atitude do dirigente e militantes da UNITA. “Não posso acreditar que após dez anos de paz, ainda existam partidos que incutem na mente dos seus militantes ideias que não se coadunam com a paz e a democracia”, disse o governador, numa assembleia realizada na Casa do Pessoal do Porto do Lobito. Nelson da Conceição ao tentar impedir a destruição dos militantes do “Galo Negro”, foi brutalmente agredido. Armando da Cruz Neto disse que foram registados actos de agressões na Ebanga (Ganda) e Monte Belo (Bocoio), com o intuito de intimidar a população. “Esses indivíduos estão em condições de governar o país? Não há necessidade de começarmos outra vez às pauladas e machadadas como no passado”, disse Armando da Cruz Neto.

FONTE: JA

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »