Ler Agora:
USA: Pastor nega celebrar casamento porque os noivos são negross
Artigo completo 2 minutos de leitura

USA: Pastor nega celebrar casamento porque os noivos são negross

A decisão caiu como uma bomba um dia antes da data prevista para a cerimónia de casamento. Charles e Te’Andrea Wilson foram impedidos de casar em uma igreja batista do Mississipi, nos Estados Unidos, porque são negros. Segundo o pastor da Igreja Batista de Crystal Springs, fiéis contrários ao casamento o ameaçaram de ser substituído por um outro religioso, caso a cerimónia acontecesse.

O pastor Stan Weatherfor, que é branco, justificou a decisão dizendo que nunca houve um casamento de negros na Primeira Igreja Batista de Crystal Springs, desde a sua criação, em 1883. “Isso nunca aconteceu aqui. Isso poderia abrir precedentes. Além disso, sofri pressão de outros fiéis para que eu não realizasse o casamento. Por isso decidi indicar uma outra igreja ao casal, onde a maioria dos fiéis é negra”, afirma o pastor. Entretanto, na internet, fiéis de outras igrejas e habitantes da região se reúnem nas redes sociais para repudiar a decisão do religioso e apoiar o casal.

Para o noivo, Charles Wilson, a atitude do pastor em não celebrar o casamento foi um golpe muito duro. “Eu tenho uma filha de nove anos. Como posso explicar para minha filha que eu não posso me casar nesta igreja porque somos negros?”, disse Wilson.

Para alguns moradores da região, a decisão tomada recentemente não é tão chocante quanto parece. “Eu recordo o tempo em que moradores negros aqui da cidade não eram autorizados nem mesmo a entrar nesta igreja”, diz um senhor negro, habitante de Crystal Springs.

Apesar do golpe duro, Charles e Te’Andrea Wilson não desistiram e casaram-se em uma outra igreja batista, um dia depois da data prevista. A cerimónia aconteceu no último dia 21 de julho.

Fonte: RFI

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »