Ler Agora:
Standard Bank duplicou capital social para 100 milhões de dólares
Artigo completo 2 minutos de leitura

Standard Bank duplicou capital social para 100 milhões de dólares

O Standard Bank Angola, que integra o maior grupo financeiro africano, Standard Bank, anunciou hoje em comunicado ter aumentado o seu capital social de 50 milhões para 100 milhões de dólares, com a entrada da seguradora privada angolana AAA.

Em comunicado enviado à Lusa, o Standard Bank Angola, que apenas em 2010 iniciou atividade bancária em Angola, acrescenta que o aumento se deve à entrada da seguradora AAA (Angola, Agora, Amanhã, SA), detida maioritariamente pela petrolífera angolana Sonangol, no seu capital social.

A estrutura acionista do banco passa, agora, a ser constituída pelo Grupo Standard Bank, com 51 por cento, e pela AAA Activos, com 49 por cento.

Segundo Pedro Pinto Coelho, presidente da Comissão Executiva do Standard Bank em Angola, “a colaboração entre a AAA e o Standard Bank Angola irá permitir consolidar o perfil do banco enquanto líder no mercado angolano e apoiar o Standard Bank Angola na sua expansão”.

Carlos São Vicente, presidente da AAA Activos, considera que a parceria irá permitir à AAA diversificar os seus investimentos, desenvolver a ‘bancassurance’ e estimular a expansão dos serviços financeiros em todo o país.

“A AAA poderá beneficiar de uma rede de distribuição bancária para colocação dos seus produtos, bem como aceder aos conhecimentos e ‘know-how’ do Standard Bank na estruturação de operações e na oferta complementar de serviços bancários aos seus clientes”, acrescentou São Vicente, citado no comunicado enviado à Lusa.

O SBA iniciou as suas atividades em setembro de 2010, e conta atualmente com sete agências bancárias abertas e cerca de 240 colaboradores, e prevê-se que cresça significativamente nos próximos anos.

Em junho passado, o SBA detinha ativos no valor global de 456 milhões de dólares, e conta com mais de 100 grandes empresas como clientes, num total de mais de 3000 clientes.

O Standard Bank Angola, como reconhecimento da sua atividade recebeu recentemente o prémio “Best Bank Angola 2012”, atribuído pela Global Banking and Finance Review.

O Grupo Standard Bank é o maior grupo bancário em África, criado há 150 anos e com operações em 18 países africanos.

Por seu lado, a AAA lidera desde 2000 o cosseguro das atividades petrolíferas e está atualmente a construir uma rede de 22 agências em Angola.

FONTE: Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »