Ler Agora:
PRS apresenta manifesto eleitoral e propõe governo baseado no sistema federalista
Artigo completo 2 minutos de leitura

PRS apresenta manifesto eleitoral e propõe governo baseado no sistema federalista

O Partido de Renovação Social (PRS) apresentou hoje, em Luanda, aos militantes o seu manifesto eleitoral, no qual propõe para o país um programa de Governo baseado no sistema federalista.

Ao apresentar o documento, o presidente do partido, Eduardo Kuangana, disse que o PRS defende este modelo de governação pelo facto de garantir uma justa distribuição da renda nacional e promover a tomada de decisões e a participação directa da população na governação do país.

Segundo o político, cabeça de lista do PRS, este modelo assegura maior aproximação entre governantes e governados, porque o povo possui contacto directo com o poder da sua comunidade.

Afirmou que o federalismo dificulta a acumulação de poder numa única pessoa ou grupo, assegura a defesa dos direitos humanos, garante o respeito pelas autoridades tradicionais, ajuda a eliminar as disparidades de renda e bem-estar social entre as regiões.

Ainda na óptica de Eduardo Kuangana, o PRS defende um Estado que proporciona oportunidades para os partidos políticos servirem os seus eleitores mesmo que não tenham maioria no Parlamento.

Eduardo Kuangana referiu que o programa de Governo do seu partido é sustentado por uma linha ideológica de centro-esquerda e, por isso, advoga um Governo empenhado na busca e na garantia das condições de vida dos cidadãos, mediante programas dirigidos.

No sector económico, o PRS pretende promover o crescimento da economia com a diminuição dos impostos e juros, atrair o investimento estrangeiro, incrementar o financiamento a projectos privados, entre outros programas.

FONTE: Angop

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »