Ler Agora:
Portugueses e espanhóis entre os nove detidos em operação de combate ao narcotráfico ao largo de Odemira
Artigo completo 2 minutos de leitura

Portugueses e espanhóis entre os nove detidos em operação de combate ao narcotráfico ao largo de Odemira

Nove portugueses e espanhóis foram capturados na operação de combate ao narcotráfico, ao largo de Odemira, em que foram apreendidas cerca de três toneladas de haxixe, continuando em curso a investigação, revelaram à Lusa fontes ligadas à operação.

A intervenção policial, coordenada pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da Polícia Judiciária, foi desencadeada ao início da madrugada de hoje no mar e em terra, tendo a droga sido detetada em duas embarcações rápidas e, alegadamente, proveniente do norte de África, adiantaram as mesmas fontes.

Entre os nove detidos, contam-se seis portugueses e três do sul da Galiza (Espanha), adiantaram outras fontes.

De acordo com as fontes contactadas pela Lusa, a operação de combate ao narcotráfico na costa alentejana ainda continua no terreno, devendo a Polícia Judiciária só divulgar pormenores na segunda-feira, em conferência de imprensa.

Envolvendo “muitos meios”, a operação contou, durante a madrugada de hoje no rio Mira, em Odemira, com a colaboração da Marinha e da Força Aérea Portuguesa (FAP) e a participação da Polícia Marítima e da GNR, força que terá intercetado uma das viaturas envolvidas.

Pela parte da Marinha, esteve envolvida a fragata D. Francisco de Almeida, com um helicóptero embarcado, e o destacamento de ações especiais dos fuzileiros, segundo as fontes contactadas pela Lusa.

Da FAP, esteve envolvida uma aeronave P3 de patrulha marítima.

FONTE: DN

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »