Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Portugal: BCP regista prejuízo de 544,3 milhões no 1.º semestre

O Banco Comercial Português registou um prejuízo de 544,3 milhões de euros no primeiro semestre de 2012, um valor que fica abaixo das estimativas dos analistas que apontavam para um resultado negativo de 516 milhões de euros.

O resultado líquido negativo acumulado foi de 544,3 milhões de euros no primeiro semestre de 2012, penalizado “pelas imparidades em Portugal de 534,4 milhões de euros e “pelas imparidades para perdas estimadas e resultados associados à operação na Grécia de 502,2 milhões de euros”, revelou hoje o presidente do banco, Nuno Amado, na conferência de imprensa de apresentação dos resultados.
“Os resultados não são os desejados, mas são os esperados”, salientou o presidente do banco, em conferência de imprensa, na sede do BCP, em Lisboa.
O BCP apresenta hoje as contas semestrais e, segundo a média das estimativas dos analistas consultados pela Lusa, deveria registar um resultado líquido negativo de 516 milhões de euros entre janeiro e junho.
As previsões das quatro casas de investimento englobadas nesta ‘pool’ [conjunto de estimativas], três portuguesas e uma estrangeira, variam entre prejuízos de 428 milhões de euros e prejuízos de 580 milhões de euros, com a média a fixar-se nos 516,3 milhões de euros.
A provisão de 450 milhões de euros feita pelo BCP no segundo trimestre para se precaver contra o risco da exposição à Grécia é a responsável pela fatia de leão dos prejuízos.

FONTE: DN

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »