Porta-bandeira já em Londres

A delegação angolana que participa na 30ª edição dos Jogos Olímpicos em Londres ficou ontem completa na Vila Olímpica, depois dos atletas do andebol feminino, judo e boxe se juntarem aos do basquetebol, atletismo, natação e canoagem.
Angola disputa os Jogos de Londres com a maior delegação de sempre, com 34 atletas distribuídos pelas seguintes modalidades: andebol (14), basquetebol (12), canoagem (dois), judo (um), natação (dois), boxe (um) e atletismo (dois), sendo 29 mulheres e cinco homens.
Além dos 23 oficiais, treinadores, dirigentes e médicos, a nadadora Mariana Henriques é a mais nova com 17 anos, ao passo que a andebolista Marcelina Kiala é a mais velha, com 33.
Maria de Fátima fechou ontem o estágio pré-competitivo em Portugal, uma preparação que teve início no Centro de Alto Rendimento na Argélia. Antes, a jogadora do Santos FC participou nos mundiais de judo, na Roménia (2 e 3 de Junho), onde arrebatou a medalha de bronze. Contactada pelo Jornal de Angola, Maria de Fátima referiu que está pronta para os Jogos, adiantando que realizou uma boa preparação durante o estágio pré-competitivo. “Foi um trabalho árduo. Engajei-me nos treinos, para estar em forma na competição”, salientou a atleta.
A porta-bandeira da delegação nacional compete pela terceira vez em Jogos Olímpicos, depois de Atenas (2004) e Pequim (2008). De 27 anos, menos de 72 quilos (médio) promete trabalho durante o torneio. “Aumentam as responsabilidades em Londres, depois da conquista do bronze nos mundiais de Bucareste. O mundo vai estar de olhos em mim. Tenho de me esforçar durante as provas”.
Carlos Alves, secretário-geral da Federação Angolana de Judo, mostrou-se confiante numa boa campanha de Maria de Fátima “Faia” nos Jogos de Londres. “ A Faia é a nossa esperança nos Jogos. Ela tem potencial para disputar os lugares cimeiros no torneio de judo”, disse, acrescentando que a judoca angolana está a atravessar uma excelente forma desportiva, depois da subida ao pódio nos mundiais da Roménia.

Fonte: JA

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »