Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MPLA garante condições para arranque da campanha eleitoral

0

As condições técnicas para o arranque da campanha eleitoral do MPLA na terça-feira, em Viana, estão criadas, declarou hoje, segunda-feira, o primeiro secretário provincial do partido em Luanda, Bento Francisco Sebastião Bento “Bento Bento”.

Em conferência de imprensa, Bento Bento disse que Viana foi escolhida para a abertura da campanha por ser o município mais industrializado e o que mais cresce no país, desde as eleições de 2008, podendo atingir até 2015 50 fábricas e empregar mais de 10 mil jovens.

Disse que estão criadas todas as condições técnicas para realizar o acto de abertura da campanha eleitoral num largo junto ao condomínio da SONANGOL na estrada Camama/Luanda Sul.

Adianta que o recinto foi preparado para acolher “milhares e milhares de luandenses e milhares e milhares de militantes e amigos do MPLA”, idos de várias partes para fazer a festa rumo à vitória nas eleições gerais convocadas para 31 de Agosto próximo.

Realça que não obstante terça-feira ser um dia normal de trabalho poderão estar no recinto cerca de um milhão de pessoas.

Informou que o acto de lançamento da campanha terá uma parte política e outra cultural, que será animada por artistas de “renome” que enaltecem o MPLA e o cabeça de lista, José Eduardo dos Santos.

Disse ainda que o MPLA tem todos os militantes sensibilizados no sentido de observarem estritamente o respeito à diferença, promover a tolerância e obediência à lei e desafiou outras forças políticas a seguirem o exemplo do seu partido.

Para o MPLA, a violência é obra dos fracos e dos fracassados e o insulto dos falsos democratas, salientou.

Apelou à massa militante a continuar a trabalhar rumo à vitória eleitoral.

Bento Bento acredita que as eleições de 31 de Agosto venham a ser mais disputadas que as anteriores, pelo facto de alguns partidos terem criado coligações para tentar derrubar o MPLA.

Por isso, adiantou, o seu partido vai continuar a trabalhar paraassegurar a vitória no pleito.

Declarou que o povo sabe o que o MPLA está a fazer para o desenvolvimento do país e o bem-estar dos cidadãos e, por isso, não terá dúvida em voltar a depositar o seu voto de confiança ao partido no poder e no seu candidato.

Disse que vai concorrer de igual com as restantes formações políticas, mas sempre com sentido de vitória, com o empenho afincado de todas as estruturas do partido.

O coordenador para área técnica do acto de arranque da campanha, Joanes André, informou que os acessos ao recinto estão em boas condições, uma vez que o Governo reparou desde 2008 210 quilómetros de estrada.

FONTE: Angop

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »