Ler Agora:
Ministro quer cooperação dos governadores para o censo populacional
Artigo completo 2 minutos de leitura

Ministro quer cooperação dos governadores para o censo populacional

O ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, apelou hoje, sexta-feira, em Luanda, aos governadores provinciais a cooperarem com os órgãos encarregue da realização do censo populacional, que se realizará em 2013.

Bornito de Sousa fez este pronunciamento na abertura do seminário organizado pelos ministérios do Planeamento e da Administração do Território com os governadores provinciais sobre o Recenseamento Geral da População e Habitação 2013.

Segundo o ministro, ainda no decorrer do corrente ano os governadores possam prestar maior atenção e instruir as unidades municipais e comunais no sentido estarem preparadas para a grande tarefa do recenseamento populacional e da habitação.

“Depois de terminar todo o processo eleitoral de 2012, a tarefa fundamental no segundo semestre, a par de outras ligadas a organização do executivo, será o início da preparação do censo geral da população e habitação”, explicou.

Referiu que a actividade está a ser coordenada pelo Instituto Nacional de Estatística e pelos órgãos que foram criados por decreto presidencial, que vão coordenar o trabalho do censo, nomeadamente o Gabinete Central do Censo, sendo uma tarefa que, pela sua natureza, exige o trabalho de outras instituições.

“Os órgãos que vão trabalhar nesta empreitada são os ministério do Planeamento, da Administração do Território, e os órgãos da administração local do Estado, como as administrações municipais e comunais, requerendo a articulação com o Ministério do Urbanismo e Construção”, realçou.

FONTE: Angop

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »