Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ministro da Educação inaugura escola no Ecunha

0
Ecunha – A vila municipal do Ecunha, 45 quilómetros da cidade do Huambo, conta, desde hoje (terça-feira), com uma escola de 26 salas de aulas, a maior do município, que vai albergar três mil e 510 alunos do II ciclo do ensino secundário, distribuídos em três períodos (manhã, tarde e noite).
Designada por Mártires da Canhãla, a nova escola foi inaugurada pelo ministro da Educação, MPinda Simão, que se fez acompanhar do governador provincial, Fernando Faustino Muteka, membros do governo local e funcionários do Ministério da Educação.
Para a construção da infra-estrutura escolar, cujas obras duraram 12 meses, foram aplicados 232 milhões 940 mil e 400 kwanzas, disponibilizados no âmbito do Programa de Investimentos Públicos da província.
Além das 26 salas de aulas, a escola Mártires da Canhãla possui também laboratórios de Física, Biologia, Química e Desenho, salas de informática equipada com sistema de Internet, de desenho técnico e de emergências médicas, biblioteca, quadra desportiva, entre outros compartimentos indispensáveis para o normal funcionamento do estabelecimento escolar.
A Repartição da Educação deste município controla 24 mil e 326 alunos matriculados da iniciação ao II ciclo do ensino secundário em 57 escolas, cujas aulas são asseguradas por mil e 109 professores.
Esta é a 3ª escola de 26 salas de aula destinada ao II ciclo que é inaugurada este ano na província do Huambo. As primeiras foram inauguradas nos dias 13 e 14 de Abril nas vilas municipais da Chicala-Cholohanga e Chinjenje, a 42 e a 115 quilómetros da cidade do Huambo, pelo vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos.
Fonte: ANGOP

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »