Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Jogos Olímpicos abrem com o futebol

0

A cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres é apenas amanhã, mas a competição arrancou ontem. O pontapé de saída foi, como é habitual, pertenceu no futebol e à classe feminina.
A ronda inaugural do torneio disputa-se em três estádios (dois jogos em cada um) – Millenium (Cardiff, País de Gales), Hampden Park (Glasgow, Escócia) e City of Coventry (Coventry, Inglaterra) –, todos eles muito distante de Londres, centro nevrálgico do maior evento desportivo internacional.
Os Estados Unidos, campeões em 2008, voltam a ser a equipa a abater – afinal, venceram três das quatro anteriores edições da prova, só falhando o ouro em 2000 (derrota na final com a Noruega) – e, desta vez, a concorrência parece ainda mais forte.
Prevê que os Jogos de Londres sejam o evento desportivo mais seguro de sempre. De acordo com a organização, em termos de esquema de segurança, a competição tem um nível apenas comparável ao das cimeiras com líderes mundiais.
Polícia, militares e demais forças de segurança estão em alerta. “Todos os Jogos recentes têm uma componente militar forte, não me parece que estejamos a exagerar”, revelou Philip Hammond, secretário de Defesa inglês, quando confrontado com as críticas de milhares de cidadãos, que consideram que o dinheiro despendido em ­segurança é exagerado, além de não concordarem com o facto de os militares se prepararem para instalar mísseis nos telhados de algumas residências.
Um duelo que promete prolongar-se até ao arranque do evento. De um lados os que consideram que as medidas são exageradas (já se ­sabe que nos recintos são banidas garrafas com qualquer tipo de conteúdo e que podem até existir controlos inopinados) e, do outro, o Governo, empenhado em que nada manche a festa. Quantos aos números, é a terceira vez que Londres alberga os Jogos, depois das edições de 1908 e 1948. Foram gravados pela ­Orquestra Filarmónica de Londres 205 Hinos nacionais para as cerimónias de entrega das medalhas.
São esperados 800 mil visitantes nos transportes públicos nos dias mais movimentados e 300 mil pessoas vão se deslocar até ao Parque Olímpico a pé ou de bicicleta durante o evento.

Fonte: JA

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »