Ler Agora:
Grécia: Troika reticente em alargar prazos
Artigo completo 1 minutos de leitura

Grécia: Troika reticente em alargar prazos

A troika não está disposta a alargar os prazos para que os gregos cumpram o memorando de entendimento. Os representantes do FMI, BCE e União Europeia estiveram reunidos com o primeiro-ministro grego e com o ministro das finanças esta sexta-feira.

“O primeiro-ministro foi informado pela troika durante os encontros que o programa grego tem que voltar a ser cumprido o mais rápido possível”, afirmou um o porta-voz do governo grego.

As negociações com a troika devem terminar no final de Agosto…e só nessa altura se deve saber se a Grécia vai receber os 130 mil milhões de euros do terceiro pacote de resgate.

“É muito importante que durante os encontros, que os mercados se apercebam que a coligação governamental está presente, que existe a vontade de implementar as medidas e que não haverá surpresas. A minha opinião pessoal é que é exatamente isto que vai acontecer”, disse o analista Theodore Krintas.

Contudo, são cada vez vez mais os rumores de que o país não vai conseguir cumprir o memorando, e será necessária uma nova reestruturação da dívida grega.

Fonte: EURONEWS

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »