Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

EUA apoiam empresários angolanos com USD 120 milhões

0

O director executivo da Câmara de Comércio dos Estados Unidos da América/Angola, no país, Pedro Godinho, revelou hoje, na cidade do Lubango província da Huíla, que o governo norte-americano disponibilizou, este ano, USD 120 milhões (um dólar equivale 95,612 kwanzas) para financiar projectos de empresários angolanos.

A informação foi avançada durante o encontro mantido com a classe empresarial da Huíla, no âmbito da visita da presidente da Câmara de comércio EUA/Angola, Jeannine Scott.

Esclareceu que o valor foi distribuído em quatro bancos angolanos, nomeadamente Banco de Poupança e Crédito (BPC), Espírito Santo Angola (BESA), BIC e de Fomento Angola (BFA), através de uma linha de crédito.

“Para que estes tenham acesso ao financiamento é necessário que estejam organizados, os pontos fortes e fracos do investimento o que pretendem fazer e devidamente identificados”, realçou.

Acrescentou, por outro lado, que os interessados devem ilustrar estratos bancários no mínimo de dois anos, auditoria da contabilidade regularizada, plano de negócios para o investimento e estabelecer parceria com uma companhia americana.

“Nós estamos disponíveis para dar todo apoio as pessoas que queiram naturalmente associar-se a nós e sendo membro terão informações privilegiadas, sobre investimentos”, informou o director.

A Câmara de Comércio dos Estados unidos da América/Angola foi criada a 21 anos e tem por missão promover negócios e comércio entre os dois países.

FONTE: Angop

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »