Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Empresa portuguesa vai construir unidade de recauchutagem de pneus em Angola

1

A empresa portuguesa Recauchutagem Nortenha vai entrar em Angola, com um investimento de 1,8 milhões de euros para a criação de uma unidade industrial de recauchutagem de pneus, nos termos de um acordo sexta-feira assinado nas instalações do grupo Mota-Engil em Lisboa.

A entrada da empresa de Penafiel em Angola surge no âmbito do programa Internacionalizar em Parceria, que junta a Mota-Engil Indústria e Inovação, a Caixa Capital e a Portugal Ventures (que resultou da fusão da InovCapital, do Turismo Capital e da AICEP Capital Global).

José Gomes, da Recauchutagem Nortenha, disse à agência noticiosa portuguesa Lusa que a unidade industrial a ser construída em Angola irá ter uma actuação muito específica “indo concentrar a sua actividade nos pneus fora de estrada, concretamente os pneus para mineração”.

A Recauchutagem Nortenha tem um volume de negócios anual de 21,5 milhões de euros exportando para os Países Baixos, França, Reino Unido, Áustria, Suécia, França e Espanha, onde obtém 30% da sua facturação.

O acordo sexta-feira assinado foi o segundo no âmbito da iniciativa Internacionalizar em Parceria, tendo o primeiro, assinado a 21 de Dezembro de 2011, contemplado a instalação de uma unidade industrial da área da metalomecânica da empresa Solargus em Lima, no Perú.

Fonte: macauhub

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »