Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Empresa Cervejas de Moçambique duplica lucros para 54 ME

1

A empresa Cervejas de Moçambique (CDM) alcançou cerca de 54 milhões de euros de lucros no exercício financeiro que terminou em março de 2012, mais do dobro face aos 25 milhões de euros que obteve no exercício anterior, informou hoje a empresa.

Segundo um comunicado, na sequência da Assembleia-Geral da companhia realizada na sexta-feira, a CDM conseguiu no mesmo exercício cerca de 229 milhões de euros de receitas.

O incremento dos resultados, assinala a nota de imprensa, deve-se ao esforço de investimento que a companhia realizou, principalmente com a entrada em funcionamento de uma unidade de produção na província de Nampula, norte de Moçambique, que introduziu a Impala, cerveja produzida à base de mandioca.

Por outro lado, a CDM emitiu ações no valor de 323 milhões de euros, atraindo uma procura superior à oferta dos títulos.

Além da fábrica de Nampula, a CDM, maioritariamente detida pela cervejeira multinacional SABMiller, detém mais duas unidades de produção, uma em Maputo, no sul do país, e outra na Beira, centro.

FONTE: Lusa

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »