Elevada procura da versão de 16GB do Nexus 7 surpreende Google

A elevada procura da versão mais avançada do Nexus 7, o primeiro tablet da Google, surpreendeu a empresa, que se viu obrigada a suspender as encomendas deste modelo do dispositivo.

Lançado há pouco mais de uma semana, o Nexus 7 é o primeiro tablet da Google lançado em nome próprio, fruto de uma parceria com a Asus, que desenvolveu o tablet.

Poucos dias depois de várias cadeias de retalho norte-americanas terem dado conta de ruptura de stocks, foi a vez de a Google suspender as encomendas da versão de 16GB do Nexus 7 na loja on-line Google Play, pois este modelo do tablet está a ter uma elevada procura.

Segundo informação avançada pelo Guardian, esta forte procura surpreendeu a Google, que estava a prever mais sucesso para a versão de 8GB do tablet, versão essa que é comercializada por um preço mais reduzido.

Fontes próximas da empresa citadas pelo diário britânico referem que a Google não previu esta elevada procura do Nexus 7 de 16GB, o que provocou a ruptura de stocks, não só na loja virtual da gigante da Web, mas também nos retalhistas.

Pelo contrário, as vendas da versão mais barata do tablet estão bastante abaixo da versão mais avançada.

Este factor levou a Google a suspender por enquanto as encomendas do tablet de 16GB, sendo que todas as encomendas feitas até ao final da semana passada deverão ser entregues dentro do prazo previsto, segundo o Guardian.

A versão de 8GB do Nexus 7, que apenas pode ser comprada através da Google Play, ao contrário da versão de 16GB que pode ser adquirida em algumas lojas de retalho, continua disponível.

Fonte: SOL

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »