Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Desminagem do roço rodoviário Caxito/Nzeto, com 208 quilómetros, já está concluída

0

Duzentos e oito quilómetros do troço Caxito/Nzeto foram desminados e entregues oficialmente sábado, na comuna das Mabubas, pelo representante da Polícia Nacional e membro do Grupo Operativo Central de Desminagem, João Baptista Martins, à construtora encarregue da sua reablitação.

Na ocasião, o vice-governador do Bengo para área técnica e coordenador provincial da Acção Contra Minas, Jorge Bessa, enalteceu os trabalhos feitos pelas equipas de desminagem do troço Caxito/Nzeto, que permitirão a construção de uma via expressa, bem como facilitar a livre circulação de pessoas e mercadorias.

A obra foi fiscalizada pela empresa“Gauff”, numa área limpa de cinco milhões 453 mil 380 metros quadrados e poderá ser concluída na totalidade em 2014.

Na ocasião, o chefe do departamento provincial do Instituto Nacional de Desminagem (INAD) no Bengo, Oliveira Basílio, disse que os técnicos e as brigadas das Forças Armadas de Desminagem depararam-se com muitas dificuldades, fundamentalmente a existência de metais no troço, chuvas e densa vegetação.

Participaram no acto de entrega de certificado de garantia dos trabalhos de Desminagem do troço Caxito/Nzeto, responsáveis locais do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA), da empresa de construção “CRBC” e membros da Comissão Executiva de Desminagem.

FONTE: Angop

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »