Ler Agora:
Corredores angolanos viajam para São Tomé
Artigo completo 2 minutos de leitura

Corredores angolanos viajam para São Tomé

A selecção nacional de juniores masculinos de ciclismo embarca hoje para a capital de São Tomé e Príncipe, onde na quinta-feira começam competir na “Volta do Cacau em Bicicleta”.
Para esta competição, o seleccionador nacional, David Ricardo, leva os ciclistas Bruno André, Dário António, Adilson Domingos, Zeferino Epalanga e Hélder Ricardo, da Escola David Ricardo, e Sílvio António (Viveiro da Federação Angolana de Ciclismo).
Além da selecção correm também no torneio internacional as equipas da categoria de seniores masculinos do Benfica de Luanda e do Santos FC.
Na quinta-feira realiza-se a prova de corrida para a atribuição da camisola amarela, ao passo que no dia seguinte realiza-se o contra relógio individual de 30 quilómetros.
Na próxima sexta-feira e sábado, os ciclistas nacionais e estrangeiros disputam as duas etapas das provas em linha de 35 e 150 quilómetros.
Nesta competição, os angolanos pretendem repetir a proeza alcançada na edição anterior, numa prova em que contam com a concorrência dos ciclistas são-tomenses, cabo-verdianos e franceses.
Esta competição serve de preparação da selecção, tendo em vista os compromissos que se avizinham e para dar contacto internacional aos ciclistas.

A caravana, chefiada pelo secretário-geral da Federação Angolana de Ciclismo (FACI) regressa de São Tomé e Príncipe na próxima segunda-feira.
Na edição anterior, Osvaldo Jacinto, do Santos FC, venceu a prova individual da segunda edição “Volta do Cacau em Bicicleta”, onde participa também a selecção de seniores masculinos.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »