Cavaco: “Atletas olímpicos são símbolos para a juventude”

O desporto é um investimento para o futuro e os atletas olímpicos “símbolos para a juventude”, defendeu este sábado o Presidente da República numa visita à aldeia olímpica em Londres.

Questionado sobre se, neste tempo de crise, o desporto deve ser olhado como um investimento ou uma despesa, Cavaco Silva respondeu que “o desporto é fundamental para a formação da população portuguesa e, em particular, para a formação dos jovens” portugueses.
“Estes atletas são símbolos para a nossa juventude e é bom que sejam símbolos para a nossa juventude”, afirmou o chefe de Estado, ao visitar a delegação de atletas, técnicos e dirigentes que fazem parte da delegação portuguesa aos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Ao participar nos Olímpicos, acrescentou, os desportistas projetam não só valores “da democracia e dos direitos humanos, mas de uma vida saudável”.
“É um investimento, um investimento para o futuro, não tenhamos dúvida nenhuma”, enfatizou.
Cavaco Silva entende que, durante as competições, que começaram oficialmente hoje, é importante incentivar os atletas, e foi com essa intenção que os visitou, acompanhado pela esposa, Maria Cavaco Silva.
“Queria que os portugueses, nesta fase, estivessem ao lado dos atletas portuguesas, que podem eventualmente não conquistar muitas medalhas”, declarou, consciente de que “é dificil no meio de 205 representações, conquistar medalhas”.
Porém, considera que os atletas devem ser estimulados, reconhecidos e agradecidos pelo que “eles fizeram ao longo do tempo para serem atletas olímpicos”.
Em retorno, os atletas que participam nos Jogos Olímpicos, afirmou, “darão ânimo para dentro do pais, para os portugueses enfrentarem as dificuldades”.

FONTE: DN

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »