Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Brasil conquista 3 medalhas em primeiro dia de Jogos Olímpicos

O sábado de competições olímpicas começou bem para o Brasil, com a conquista de três medalhas. A Judoca  Sarah Menezes venceu a romena Alina Dumitru, campeã em 2008, e alcançou um feito inédito, entrando para a história com o primeiro ouro do judô feminino e o primeiro do país nesta 27ª edição dos Jogos.

Thiago Pereira conquista a prata nos 400m medley, neste sábado, em Londres.

REUTERS/Jorge Silva

A prata veio na natação com Thiago Pereira nos 400m medley. O atleta terminou a prova em 4min08s86 e deixou para traz a legenda do esporte, o americano Michael Phelps detentor de 16 medalhas olímpicas, que ficou de fora do pódio.

Outra medalha brasileira no primeiro dia de competições no judô veio na categoria até 60 quilos com Felipe Kitadai que completou na mesma data 23 anos. Ele comemorou em família, com os pais irmãos e a namorada, a medalha de bronze depois da vitória sobre o italiano Elio Verde no Golden Score. O resultado faz desse esporte o que mais trouxe até agora medalhes para o Brasil nas olimpíadas, 17 no total.

No início do dia, o futebol feminino venceu a Nova Zelândia com gol de Cristiane aos 40 minutos do segundo tempo. Na estreia do vôlei de praia, as favoritas Juliana e Larissa venceram sem dificuldade a dupla das Ilhas Maurício por 2 sets a 0. Ricardo e Pedro Cunha também não encontraram obstáculos para derrotar os noruegueses Tarjei Viken Skarlund e Martin Spinnangr nas areias de Londres.

No judô, Felipe Kitadai ficou com o bronze na categoria até 60kg.

REUTERS/Kim Kyung-Hoon

Outra estreia, o handebol feminino venceu a Croácia por 24 a 23. Enquanto no tênis, a dupla Bruno Soares e Marcelo Melo eliminou os americanos John Isner e Andy Roddick garantindo a vitória por 2 sets a 0. Já Thomaz Bellucii e André Sá perderam e estão fora da competição.

No boxe, o baiano Robenílson de Jesus venceu seu adversário do Uzbequistão por 13 a 7 e segue para as oitavas de final na categoria peso galo.

Fonte: BBC Brasil

 

 

 

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »