Ler Agora:
Bento Kangamba apela pela organização, vigilância e disciplina
Artigo completo 3 minutos de leitura

Bento Kangamba apela pela organização, vigilância e disciplina

Luanda – O secretário do comité de Luanda do MPLA para a organização periférica e rural, Bento dos Santos Kangamba, apelou  hoje, domingo, nesta cidade, aos militantes, amigos e simpatizantes do seu partido para que primem por um comportamento organizado, disciplinado, vigilante e ordeiro durante o período da campanha eleitoral.

“Devemos transmitir orientações e procedimentos que os militantes, simpatizantes e amigos do meu partido devem tomar e saber como devem comportar-se dentro da campanha eleitoral e no dia do voto para que o nosso processo democrático decorra de forma cívica”, sublinhou.

Estas orientações foram transmitidas num encontro realizado no comité provincial do MPLA, no bairro da Vila Alice, distrito urbano do Rangel, durante um encontro com cerca de 300 pessoas, representantes de comunidades oriundas dos municípios de Cacuaco, Viana e distrito urbano do Kilamba-Kiaxi.

“Estamos apelar aos nossos militantes e à população em geral para que durante a campanha as pessoas trabalhem de forma ordeira, não haja insultos e confusão, porque acima de tudo nós queremos realizar eleições transparentes, de forma cívica, organizada e com respeito mútuo”, sublinhou.

De acordo com o também coordenador da mobilização para o acto de massas visando abertura da campanha do MPLA, previsto para terça-feira, no município de Viana, espera-se durante a campanha convivência entre os militantes dos vários partidos e que cada um se reveja no seu programa.

“Sempre que se vota em algo ressalta na nossa mente a vitória. No entanto, os programas de governação devem reflectir-se necessariamente na resolução dos problemas sociais das famílias, nomeadamente o combate à pobreza, o aumento de infra-estruturas escolares e hospitalares e melhoria na sua prestação de serviço de modo a garantir o bem-estar dos angolanos”, considerou.

Acrescentou que os programas do seu partido reflectem necessariamente os objectivos atrás enumerados.

Kangamba disse igualmente que as prioridades do governo do MPLA para o quinquénio 2012/2017  assentam em seis grandes eixos, entre os quais se destaca “Consolidar a paz, reforçar a democracia e preservar a unidade e a coesão nacional”, “Garantir os pressupostos básicos necessários ao desenvolvimento”, “Melhorar a qualidade de vida dos angolanos” e “Elevar a inserção da juventude na vida activa”.

“Apoiar o empresariado nacional” e “Reforçar a inserção competitiva de Angola no contexto internacional” são os dois outros grandes objectivos gerais que corporizam o programa de governo do partido MPLA.

Na opinião de Bento Kangamba, a manutenção da paz social e a consolidação da democracia no país, bem como a resolução dos problemas existentes nas comunidades exigem uma adesão massiva dos cidadãos às assembleias de voto, de maneira cívica, secreta, organizada e responsável para escolherem os futuros dirigentes da Nação.
Fonte: ANGOP

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »