Ler Agora:
BDA continua a apostar na produção do mel em três províncias
Artigo completo 2 minutos de leitura

BDA continua a apostar na produção do mel em três províncias

Luanda  – O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), dentro das suas políticas de trabalho em prol do desenvolvimento de alguns sectores no país, continua a apostar de forma séria e permanente na produção do mel nas províncias do Moxico, Bié e Cuando Cubango.

De acordo com uma nota de imprensa desta instituição bancária e a que a Angop teve hoje, domingo, acesso, actualmente o programa está a alimentar uma cadeia produtiva de mel nessas localidades, com vista a desenvolver acções que implementem projectos empresariais nos municípios com maior potencial para estas actividades.

Segundo a nota, nesta fase de implementação, que está a decorrer a bom ritmo, os consultores estão a trabalhar no terreno no sentido de, junto dos respectivos governos provinciais, identificarem potenciais candidatos a beneficiários do programa.

Desta feita, prossegue o documento, o BDA está a financiar o programa com aproximadamente dezoito milhões e novecentos mil dólares norte-americanos.

Trezentos apicultores-pilotos e cerca de 10 mil apicultores tradicionais serão contemplados com créditos para o desenvolvimento e êxito do programa.

Quanto às previsões futuras no concernente a produção do mel, o BDA prevê ainda a implementação de três casas do mel, uma indústria transformadora deste produto, criação de uma rede comercial mais abrangente e a inclusão de pequenos empresários.

Fonte: ANGOP

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »